Dentre as diversas dúvidas que recebemos diariamente sobre Seguro Auto, uma das mais comuns é: O seguro auto cobre problemas na bateria do carro?
É fundamental entender quais são os tipos de proteção disponíveis, tanto as básicas quanto personalizadas, qual é a sua necessidade em relação a riscos e sinistros na rotina diária e o que, de fato, será coberto pelo seu Seguro Auto.
Como saber se a seguradora cobre esse prejuízo?
Em geral, o Seguro Auto comum oferece proteção financeira a acontecimentos que envolvam o veículo em roubos, colisões, furtos, incêndios, sinistros por condições climáticas, entre outros. Isso, considerando o carro em sua estrutura, ou seja, o casco.
A cobertura básica deve cobrir tudo o que for prejudicial ao funcionamento do automóvel, sendo que os acessórios não entram no plano para esse tipo de contratação. Dessa forma, será coberto apenas o que for parte da estrutura de funcionamento do veículo, como o chassi, o motor, a carroceria, a caixa e a bateria.
Além dos sinistros já citados, o Seguro Auto comum cobre prejuízos como:
Colisão, capotagem, derrapagem, abalroamento;
Danos causados por objetos que caiam em cima do carro;
Acidentes, danos causados por terceiros involuntariamente;
Sinistros da natureza, como vendavais, terremotos, furacões, granizo e raios.
Se a bateria descarregar, o que eu faço?
Quando os problemas na bateria do carro surgirem e ela descarregar, ou seja, se o carro não quiser ligar ao girar a chave, é sinal de que precisa trocar a bateria. Mas, antes disso, vale a pena averiguar se é possível resolver a situação com a famosa “ligação direta” ou “chupeta”.
Além disso, uma outra opção (a mais adequada) é acionar a assistência 24hrs do seu seguro, que mandará um prestador de emergência para recarregar sua bateria e analisar o funcionamento da peça.
Ter um Seguro Auto, além garantir a sua proteção em caso de acidente ou roubo, traz diversos benefícios ao segurado.
Deixe um comentário