5 mitos e verdades sobre Seguro de Vida

5 mitos e verdades sobre Seguro de Vida

“Por que eu preciso de um Seguro de Vida?”

“Deus me livre! Isso é chamar a morte!”

Existem diversas crenças limitantes com relação ao Seguro de Vida. As pessoas deixam de proteger o seu patrimônio, a sua família e a si mesmas por acreditar em mitos populares que não correspondem à realidade.

Se você tem dúvidas sobre mitos e verdades sobre o Seguro de Vida, não deixe de ler os esclarecimentos abaixo.

Seguro de vida só pode ser usado em caso de morte

Mito. Além de estar coberto em caso de invalidez e morte, o Seguro de Vida oferece diversas coberturas, como: Assistência funerária, descontos em farmácias, segunda opinião de médicos em caso de doenças, entre outros.

Seguro de vida é caro

Mito. O valor do seguro é de acordo com a idade, capital, coberturas escolhidas e estilo de vida do segurado. Há diversos valores de seguro de vida no mercado, alguns com preços muito acessíveis (os valores variam entre R$ 20 e R$ 300 / mês).

Diferenças no valor para homens e mulheres

Verdade. Algumas seguradoras têm diferenças de preço entre homem e mulher, pois estatisticamente mulheres vivem mais do que os homens. Os valores variam de acordo com as coberturas e serviços adicionais.

É burocrático receber a indenização do seguro de vida

Mito. Uma vez que todos os documentos foram reunidos e entregues à seguradora após o sinistro, o prazo legal é de até 30 dias para que o beneficiário ou segurado receba a indenização. Sem necessidade de advogado.

O seguro é somente para herdeiros legais

Mito. O beneficiário do seguro de vida pode ser qualquer pessoa, não necessariamente parentes e herdeiros. É o segurado que escolhe e indica na apólice os seus beneficiários. Na falta deles, a indenização é paga da seguinte forma: metade para a cônjuge e o restante para os herdeiros legais (descendentes ou ascendentes).

Seguro de Vida sempre será um ótimo negócio! Afinal de contas, é a sua vida e a vida dos que você ama que estão amparadas.

Dúvidas? Entre em contato conosco.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *