6 acidentes domésticos mais comuns e como impedi-los.

6 acidentes domésticos mais comuns e como impedi-los.

Os acidentes domésticos, são situações muito comuns de ocorrer, pois são acidentes que são ocasionados dentro da nossa própria casa, quando menos esperamos. Este é um acidente que pode ocorrer com qualquer membro da residência, mas as principais pessoas que mais passam por isso, são as crianças, por serem mais curiosas e inocentes, os idosos por serem mais frágeis e muitas vezes dependentes, e adultos desatentos também. Com isso, é de extrema importância, sempre se prevenir como pode, para que esses acidentes se tornem quase improváveis de acontecer.

E para te ajudar a saber o que fazer para evitar esses acidentes domésticos, trouxemos 6 dicas importantes, acompanhe.

– Choque Elétrico

Evite deixar fios desencapados ou tomadas expostas, pois as crianças são extremamente curiosas, e podem acabar encostando nesses fios, colocando o dedo ou algum objeto dentro dessa tomada. Para os adultos, não mexam em eletricidade caso estejam descalços, com solado do sapato de borracha, luvas de borracha ou ferramentas com cabos isolados, pois isso pode atrair a eletricidade, mas o recomendável é que se caso tiver que lidar com altas voltagens, não se arrisque, deixe esse trabalho para um profissional.

Os eletrodomésticos que são estão sendo utilizados, devem se manter desligados da energia, para evitar acidentes.

– Queimaduras

Sempre mantenha qualquer tipo de objeto que contenha fogo e que possa queimar de alguma forma, longe das crianças, para não terem alguma queimadura grave.

Homem em cima de um moro, com uma chama de fogo atrás
Fogo é um dos grandes causadores de acidentes domésticos

 

– Quedas

Se atente aos pisos molhados ou escorregadios, degraus, inclinações ou qualquer tipo de objeto que esteja no chão, para evitar embaraçar os pés e cair, principalmente os idosos. Sempre mantenha as escadas, sacadas e janelas protegidas por alguma tela. Nunca deixe mesas ou cadeiras próximas a um lugar que possa ocorrer uma queda.

– Cortes

Não deixe objetos cortantes próximos a criança ou objetos que têm possibilidade de quebrar e gerar cortes. Quando você, adulto, estiver usando ferramentas que podem cortar, não deixe a parte cortante próxima ao seu corpo.

– Afogamento

Ao deixar a criança exposta a lugares que possuem água e seja profundo, não a deixe sozinha, fique sempre de olho para que não ocorra um afogamento, mesmo que ela possa saber nadar, nenhuma prevenção é pouca. Caso você tenha recipientes fundos que podem reservar bastante quantidade de água, esvazie e deixe de cabeça para baixo, para que as crianças não consigam entrar neles. Os adultos que não sabem nadar, jamais fiquem próximos a lugares muito profundos, para evitar afogamento.

– Asfixia

Não deixe as crianças brincarem com cordões muito compridos ou sacos plásticos, pois elas podem se enforcar ou enfiar sua cabeça dentro da sacola, podendo se asfixiar. Caso elas tenham brinquedos que possuem peças muito pequenas ou estejam próximas de moedas e botões, mantenham longe, pois ela pode acabar ingerindo e se asfixiando.

Sempre vistorie seu bebê durante o sono, pois com as almofadas e travesseiros, podem acabar dificultando a respiração

Cuide sempre de você e da sua família. Se previna de acidentes!

Quer sabe como proteger a sua família (e o seu bolso) em caso problemas domésticos, entre em contato conosco.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *