6 situações que encarecem o Seguro Auto

6 situações que encarecem o Seguro Auto

A maioria das pessoas já sabe que o fator principal para calcular o valor de um Seguro Auto é o risco. As seguradoras analisam com muito critério o perfil e as informações passadas pelo cliente para chegar a um valor condizente com a realidade do condutor.A maioria das pessoas já sabe que o fator principal para calcular o valor de um Seguro Auto é o risco. As seguradoras analisam com muito critério o perfil e as informações passadas pelo cliente para chegar a um valor condizente com a realidade do condutor.

A seguir, apontamos os tipos de perfil que tornam o seguro mais caro.

– Jovens recém-habilitadosA falta de experiência pode ser entendida com um fator de risco para as seguradoras. Em 2018, uma pesquisa apontou que 70% dos acidentes de trânsito foram causados por condutores com idade até 25 anos.

– Motoristas que usam muito o carroPessoas como taxistas, motoristas de aplicativo e representantes comerciais tendem a pagar um valor maior pelo seguro. Quanto mais o veículo roda, maiores possibilidades de acidentes.

– Veículos mais visados por bandidosExistem carros que chamam mais a atenção dos meliantes. Nessa lista consta: Ford Ka, Chevrolet Onix e Renault Sandero. Por essa razão, o seguro pode ser mais caro.

– Motoristas que estacionam na ruaA falta de garagem em casa ou no trabalho encarece o seguro de veículos devido a maiores chances de roubo e danos.

– Homens jovens, solteiros ou divorciadosGênero e estado civil também são fatores que influenciam no valor do seguro. Mulheres são mais cautelosas para dirigir, essa questão dá a elas vantagens de um seguro mais barato. Solteiros e divorciados costumam desembolsar um custo maior. Esse aumento é embasado no entendimento de que homens com esse perfil tendem a ser menos prudentes na condução do carro do que os que têm uma família.

– Local de residência do motoristaA localização da casa do condutor é um fator determinante no custo do seguro. É verificado a incidência de roubos e furtos na região, assim como a existência de sistemas de segurança (câmeras, sensores de presença, vigilância particular, etc.)

Como é calculado o valor do Seguro Auto?

O valor final do seguro de carro é calculado com base em vários aspectos. Entre eles, podemos citar:

• Modelo e ano do carro;

• Região de circulação do veículo;

• Coberturas escolhidas;

• Perfil do condutor;

• Índice de roubo do carro.

Continue por aqui acompanhando nosso conteúdo e deixe o se comentário.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *