Indenizações por Covid-19 – Valores já ultrapassam 1 bilhão

Indenizações por Covid-19 – Valores já ultrapassam 1 bilhão

A primeira indenização paga em decorrência da Covid-19 foi em abril de 2020. Desde então, as seguradoras registram o aumento do número de solicitações em decorrência de morte em virtude do nova corona vírus. Também chama a atenção O AUMENTO DE pedidos relacionados à invalidez permanente ou doenças resultantes de sequelas da doença e até mesmo por Diárias de Incapacidade Temporária (DIT).

De acordo com a Superintendência de Seguro Privado (Susep), diversas seguradoras, principalmente no que diz respeito às coberturas de vida, optaram por cobrir os eventos decorrentes especificamente da COVID-19, representando mais de 80% do mercado, mesmo se tratando de um risco excluído, por ser considerado pandemia, nos contratos firmados.

A Susep esclarece que a decisão das seguradoras em cobrir os eventos da COVID-19 não faz distinção entre cidades ou estados e já foram pagas diversas indenizações em todo o território nacional, totalizando mais de R$ 1 bilhão.

As pessoas precisam mais do que nunca de amparo.  Afinal, já pensou se você sofre um acidente ou contrai uma doença, como a Covid-19, que tenha sérias consequências e sua família fica desamparada?

O Seguro de Vida garante o bem-estar de quem você mais estima. É um alívio saber que, mesmo se algo acontecer com você, seus filhos vão poder continuar estudando em uma boa escola e fazer a faculdade que tanto desejam e que seu cônjuge vai conseguir manter um lar confortável para que a família possa seguir em frente.

Além das coberturas tradicionais, a seguradora oferece vários outros benefícios como segunda opinião médica, locação de aparelhos ortopédicos, orientação nutricional, psicológica e fitness. Em alguns planos o cliente também tem suporte para animais de estimação, com consulta veterinária, atendimento hospitalar, transporte emergencial, hospedagem e funeral pet.

Garanta a sua tranquilidade e a de quem você ama.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário que entraremos em contato!

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *