Seguro Viagem – Fique atento as novas normas!

Seguro Viagem – Fique atento as novas normas!

Com mais de 122 milhões de doses aplicadas da vacina contra a Covid 19, os brasileiros já começaram a movimentar o mercado do turismo. O site Booking.com fez uma pesquisa que, para 63% dos brasileiros, viajar é muito mais importante agora do que antes da pandemia.

Porém, a situação hoje é outra, e para poder viajar, existem novas regras e normas a serem cumpridas, principalmente quando a viagem é para o exterior.

A maioria dos países está exigindo a imunização total (ter tomado todas as doses da vacina) para poder adentrar. Para pessoas que ainda não tomaram o restante das doses, pede-se um isolamento de 14 dias após a entrada no país.

Atualmente, mais de 100 países abriram a fronteira para o Brasil, cada um com sua exigência de acordo com os órgãos responsáveis do país. Fronteiras como a dos Estados Unidos e Austrália ainda continuam fechadas para os brasileiros.

Vários países colocaram em sua lista de exigências, a contratação de um seguro viagem que cubra Covid-19, para não terem a responsabilidade financeira de cuidar da saúde deste turista. Além disso, pede-se testes de PCR, formulários de saúde, comprovantes de vacinação em inglês ou francês dentre outras regras. Isso depende e varia de país para país.

Além de ser uma exigência para a maioria dos países, o Seguro Viagem é um serviço importantíssimo para quem vai viajar. As coberturas normalmente são: assistência médica (presencial e online), traslado de corpo (em caso de falecimento fora do país de residência, transporte para o país onde a família gostaria que o corpo fosse velado), prorrogação de estadia (caso a pessoa se contamine na viagem por exemplo, perca o voo e deva permanecer mais tempo no país), traslado médico (transporte aéreo ou terrestre para o hospital mais adequado), atraso ou perda de bagagem, assistência legal por responsabilidade em um acidente, retorno de viagem antecipada, assistência em caso de roubo, furto ou extravio de documentos, traslado de um familiar, retorno antecipado por sinistro grave na residência, hospedagem de acompanhante, retorno de acompanhante, Seguro Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem, despesas com medicamentos, atraso de embarque, cancelamento de viagem, despesas com fiança e despesas legais em viagem, hospedagem de acompanhante, despesas odontológicas, morte acidental.

Antes de viajar, consulte todas as exigências do país de destino para que a sua viagem não se torne um transtorno.

Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *