Documento veicular digital – a praticidade da emissão online
A emissão do documento veicular digital por conta das transferências de veículos foi 3% maior perante o mesmo período de 2020. Mesmo em tempos de pandemia.
Com a implantação do CRLV-e em janeiro deste ano, o condutor tem a possibilidade de uso do documento veicular digital ou impresso em papel A4 comum. Sem a necessidade de comparecer pessoalmente a unidades de atendimento, como o Detran e o Poupatempo. Muito mais prático e cômodo para todos os motoristas.
Como fazer a emissão do CRLV-e
A emissão do CRLV-e pode ser feita somente com veículos com todos os débitos quitados. No Estado de São Paulo, o documento é oferecido ao motorista para impressão no item “Licenciamento Digital” nos portais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br).
Para fazer o download do documento digital, o condutor deve acessar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito – CDT, do Governo Federal, disponível nas plataformas Android e IOS.
Serviços Digitais
Mais de 125 milhões de atendimento digitais foram registrados pelos sites e aplicativos do Detran e Poupatempo. Para se ter uma ideia, em 2019, foram 47 milhões.
Por meio dos serviços digitais no aplicativo do Detran, os motoristas podem verificar informações, resolver pendências com multas e sanar outros problemas como renovação de CNH e segunda via da carteira de habilitação.
Gostou da dica? Deixe o seu comentário!
Deixe um comentário