Seguro pirata – saiba quais são os riscos desse serviço

Seguro pirata – saiba quais são os riscos desse serviço

Ter a “mesma” proteção de um seguro, com valores muito mais baixos. Essa é uma das promessas tentadoras do que chamamos de Seguro Pirata.

Se você já ouviu falar sobre essa modalidade, iremos explicar como funciona esse serviço.

O que é Seguro pirata?
Como dito no começo deste texto, o Seguro pirata oferece toda a proteção e cobertura em caso de sinistro.

Oferece, mas não cumpre.

Algumas empresas e cooperativas comercializam esse serviço sem autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), entidade responsável pela comercialização de seguros no Brasil.
Nesses casos, não existe uma apólice de seguro, e sim uma associação mediante pagamento de mensalidade. O valor pode chegar até 3 vezes menos do que o valor de um seguro legalizado e varia de acordo com a quantidade de associados e sinistros. Em resumo, os contratantes do serviço dividem os valores necessários para pagar indenizações de sinistros de outros associados.

O serviço é tentador, mas quando um associado precisa acionar esse seguro, dá-se início a uma bela dor de cabeça, pois é nesse momento que ele descobre que muitos dos danos não serão cobertos, e o cidadão acaba saindo no prejuízo.

Na hora de fazer o seu seguro, busque empresas cadastradas na SUSEP, e desconfie de valores muito mais baixos em relação ao mercado.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *