4 bairros mais seguros de São Paulo

4 bairros mais seguros de São Paulo

Segurança é um dos quesitos mais importantes quando o assunto é moradia. Morar em um lugar mais seguro é o desejo de todas as famílias, ainda mais em tempos como os de hoje, onde a violência vem aumentando absurdamente.

Foi pensando nisso que reunimos os 4 bairros mais seguros de São Paulo, tendo como base o Mapa da Desigualdade de 2021, divulgado pela prefeitura. Vamos a eles.

1º – Moema

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o bairro de Moema é um dos melhores lugares para se viver de acordo com o mapa.

 

Bairro de Moema em São Paulo
Bairro de Moema em São Paulo

Mas não é só no quesito segurança que o bairro se sobressai. Ele aparece 22 vezes entre os 10 melhores locais em outros critérios, como cultura, saúde, meio ambiente e infraestrutura.

Os principais pontos turísticos da área são o Parque do Ibirapuera e o Parque das Bicicletas.

2º – Vila Mariana

Também localizado na Zona Sul de São Paulo, a Vila Mariana é um dos lugares mais seguros para se viver, além de ser referência em infraestrutura e lazer. É lá que está localizada a Avenida Paulista, a principal via da capital paulistana.

3º – Itaim Bibi

Localizada na Zona Oeste, o Itaim Bibi é famoso por ser um bairro nobre e mais seguro da região. Ali está localizado sede de empresas e lojas importantes, como Google e Louis Vitton.

4º – Jardim Paulista

Na divisa com o centro da cidade está o bairro Jardim Paulista, um dos mais seguros da região oeste. Além da excelente localização e segurança, o Jardim Paulista também é referência por ser um centro gastronômico e cultural e principalmente do comércio de luxo, com a famosa Rua Oscar Freire.

Para garantir a sua segurança e a da sua família também, é muito importante a contratação de um Seguro Residencial, independente do local onde você escolha viver. Com ele, você está amparado contra os danos de roubos e avarias que possam eventualmente acontecer, como queda de raios e vazamentos.

Cote seu Seguro Residencial conosco, entre em contato

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *