Como a mudança de clima pode afetar a saúde do seu animal

Como a mudança de clima pode afetar a saúde do seu animal

Quando se trata de nós humanos, a mudança de clima entre muito frio e muito quente, afetam diretamente em nosso sistema imunológico, fazendo com que ficamos doentes, pegando gripe, por exemplo, e com os animaizinhos não é diferente.

Nos últimos tempos, temos visto diversos lugares que tinham uma temperatura mais baixa, cada vez mais ensolarados, e em áreas mais quentes, com chuvas mais fortes e com um clima mais frio estão cada vez mais frequentes.

Com isso, nós trouxemos alguns detalhes para você entender como essa mudança de clima pode afetar a saúde animal.

– Qual a relação das mudanças climáticas com a saúde do animal?

Não sei se você já deve ter reparado, mas os animais têm alguns hábitos que são estipulados em algumas estações do ano. Portanto, isso prova como essas mudanças de clima estão ligadas a saúde do animal.

Como por exemplo, no verão, é muito comum que eles fiquem mais preguiçosos por conta do calor e busquem diversas formas de se refrescar.

No inverno, eles procuram as melhores formas para se proteger, o que muitas vezes pode fazer com que ele tenha um contato físico maior com você.

Independente da estação que se encontra, é verídico que as mudanças climáticas afetam a vida do pet, principalmente se o sistema imunológico dele está mais enfraquecido. Por isso, é muito importante que o dono entenda quais as necessidades que o animalzinho precisa durante as épocas de muito calor ou frio, mas também durante o outono, que é muito popular por suas mudanças climáticas extremas.

Em casos de clima mais frio, se você tiver um animalzinho mais idoso, tome mais cuidado com ele, pois ele é o que mais sofre com a gripe, devido a baixa imunidade frequente em dias de outono, por exemplo.

Caso seu pet esteja sofrendo com a mudança do clima, não deixe de levá-lo ao veterinário, pois quanto antes cuidar, mais rápido será a melhora dele.

 

Dúvidas? Entre em contato conosco

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *