Sinistro de seguro de vida – Como funciona?
A contratação de um Seguro de Vida é um passo fundamental e importante no que diz respeito à sua tranquilidade e a tranquilidade da sua família. Vamos agora abordar qual o significado do termo “sinistro” do Seguro de Vida.
O que é o sinistro no seguro de vida?
O sinistro pode ser conceituado como a ocorrência de um evento cuja cobertura estava contratada no seguro. Assim, se uma vítima de morte por acidente tiver uma apólice com essa abrangência, será configurado o sinistro.
O sinistro seguro de vida depende do tipo de apólice contratada. Por essa razão, é de extrema importância que ela seja guardada em um local seguro e que pessoas de confiança saibam da sua existência, para usá-la quando for necessário.
Apólice de seguro é o documento que recebemos após a contratação do Seguro de Vida. Nela constam todas as informações a respeito da cobertura contratada. O sinistro seguro de vida nada mais é do que a concretização dos eventos que estão previstos na apólice.
Como acionar a seguradora em caso de sinistro?
Em casos de imprevistos estabelecidos na apólice, entre em contato imediatamente com a sua seguradora via telefone (por isso, tenha sempre fácil o número na sua agenda telefônica). Ela te dará todas as informações para agilizar o processo.
Quais são os documentos que devem ser enviados à seguradora?
As seguradoras exigem alguns documentos para dar andamento no processo. Os principais são:
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Cópia do boletim de ocorrência, em caso de acidentes, assalto, entre outras situações que implicam na realização desse documento;
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Cópia do RG e do CPF do segurado;
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Cópia da certidão de casamento atualizada, se for o caso;
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Laudo médico, em caso de doença ou invalidez total ou parcial;
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Cópia do RG e CPF do dependente que acionará o seguro em caso de falecimento do segurado.
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Cópia autenticada da certidão de óbito.
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