A proteção que vai além do seu lar – Seguro Condomínio

A proteção que vai além do seu lar – Seguro Condomínio

Prédios e mais prédios! Essa e a realidade das grandes metrópoles. E com essa verticalização, o seguro condomínio começou a aparecer mais no cenário nacional. Diferente do Seguro Residencial, ele vai além no quesito proteção.

 

Mas afinal, para que serve e como funcionar o seguro condomínio? Vamos lá!

 

O QUE É SEGURO CONDOMÍNIO?

Antes de falar o que é, é importante saber o que esse seguro cobre e ampara. No caso de prédios, a cobertura do seguro abrange toda a edificação, áreas comuns e partes estruturais.

Quando falamos em condomínio de casas, esse serviço oferece cobertura nas áreas comuns do terreno que são compartilhadas (Jardins, garagem, corredores e outras).

Importante salientar que o seguro condomínio é obrigatório, nem que seja com as coberturas mais básicas.

 

O QUE O SEGURO CONDOMÍNIO COBRE?

Queda de raio e aeronaves, incêndio e explosões são algumas das questões mais básicas que o seguro cobre. É possível contratar algumas coberturas adicionais como: desmoronamento, roubo de bens do condomínio, vendaval, danos elétricos, vazamentos e etc. É necessário fazer uma avaliação criteriosa para saber qual a real necessidade do condomínio.

 

DIFERENÇA ENTRE SEGURO RESIDENCIAL X SEGURO CONDOMÍNIO

O seguro residencial protegerá exclusivamente o seu lar e o que há dentro dele. Já o seguro condomínio protegerá as áreas comuns do condomínio, e não a residência entre si.

A responsabilidade de contratação do seguro condomínio é do administrador ou síndico do prédio, já o seguro residencial é de responsabilidade total do proprietário ou morador do imóvel.

E lembrando algo muito importante. O seguro residencial é opcional, já o seguro condomínio é obrigatório.

 

COBERTURA DA RESPONSABILIDADE CIVIL NO CONDOMÍNIO: COMO FUNCIONA?

Imagine que um visitante, ao sair do condomínio, tem o carro amassado por um problema no portão. Essa poderia ser uma das possibilidades do seguro cobrir, caso a cobertura da responsabilidade civil for contratada.

Esse seguro de responsabilidade civil atrelado ao condomínio servirá para reembolsar os danos causados. Além disso, incidentes ocorridos nas áreas comuns do edifício também podem ser reembolsados pela responsabilidade civil.

 

Conforme informamos acima, o seguro condomínio não deve excluir a contratação do seguro residencial. Afinal, somente a contratação de coberturas para a sua casa vão deixar o seu lar protegido. Por isso, entre em contato conosco para fazer sua cotação.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *