Seguro Pet: vale a pena fazer a contratação?

Seguro Pet: vale a pena fazer a contratação?

Você já conhece o Seguro Pet? De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o segundo país que possui mais pets no mundo, com mais de 74 milhões de cachorros e gatos.

Com o alto crescimento da população de animais domésticos, é normal aumentar a procura de cuidados em relação à saúde dos animaizinhos. Porém, não somente os humanos, mas os pets também têm um gasto grande quando precisam de atendimento médico, com isso, uma excelente alternativa é o Seguro Pet, pois você tem um gasto econômico muito maior.

 

gato e cachorro na mesa do veterinário
Nas grandes cidades e capitais o valor de uma consulta veterinária de clínico geral pode variar de R$ 90 à R$ 180
  • O que seria o seguro pet?

O seguro pet ele permite que você cuide do seu animal de forma constante e também te ampara caso ocorra alguma emergência.

Como nós humanos, os pets também necessitam de cuidados médicos, pois para se manterem saudáveis precisam de vacinas, castrações, consultas de rotina e fora os imprevistos que podem vir ocorrer, pois nunca podemos contar com a sorte.

Os gastos com veterinários costumam sair caros e os hospitais veterinários públicos escutem bem poucos pelo Brasil. Por este motivo, o Seguro Pet é uma excelente forma de economizar com todos os gastos que você teria.

  • Quais são os procedimentos não cobertos pelo seguro pet?

É de extrema importância que você fique atento aos procedimentos que o seguro pet contratado por você não cobre. Tem alguns tratamentos que não são cobertos em numa das apólices, sendo:

  • Doenças preexistentes;

  • Obstetrícia: parto (acompanhamento normal e cesariana), pré-natal (ultrassom e exames laboratoriais), pós-parto (medicação e complicações pós-parto);

  • Transplantes e implantes;

  • Órteses e próteses;

  • Cirurgias: por vídeo, estética de estenose, traqueia e microcirurgias por agulhamento;

  • Consultas com especialistas em nutrição (nutrologia), medicina tradicional oriental, homeopatia e especialista em felinos;

  • Biópsia.

  • Vale a pena contratar um Seguro Pet?

Pensando pelo lado dos gastos que você terá com seu animal caso ele adoeça ou precise de uma emergência, com certeza vale a pena. O Seguro Pet é um procedimento econômico, que vai te amparar sempre que precisar.

Pense em você e no seu pet e contrate esse serviço que você não irá se arrepender.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e faça sua cotação.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *