Direitos e reembolsos do Seguro Viagem

Direitos e reembolsos do Seguro Viagem

Quem nunca teve uma viagem cancelada? Podemos te dizer que hora ou outra, isso pode acontecer com qualquer um. Isso é mais comum do que se possa imaginar.Quem nunca teve uma viagem cancelada? Podemos te dizer que hora ou outra, isso pode acontecer com qualquer um. Isso é mais comum do que se possa imaginar.

O mais importante nesse caso é saber os seus direitos e como agir.
Se você contratou um Seguro Viagem e teve a sua viagem cancelada, fique tranquilo! As coisas serão muito mais fáceis para você do que para a pessoa que não se preocupou em adquirir esse serviço.
Seguro Viagem é realmente importante?

Poderíamos de cara dizer que sim, porém, os benefícios que esse serviço proporcionam falam por si só.

Vamos a eles:

• Despesas médico-hospitalares (DMH) ou odontológicas ocasionadas de acidente pessoal ou doença súbita;

• Regresso sanitário, também chamado de repatriação;• Traslado médico;• Traslado do corpo;• Morte em viagem;

• Invalidez permanente total ou parcial por acidente durante viagem.

Como funciona o seguro em casos de cancelamento de viagem?

Geralmente, a cobertura para cancelamento de viagem é um serviço extra. Então, antes de fechar com a seguradora, questione-os sobre esse serviço.

Uma vez que essa cobertura está contemplada na apólice, estão inclusas taxas ou multas que a companhia aérea possa cobrar pela desistência e a hospedagem. Depois que o seguro é emitido, até passeios já comprados também são ressarcidos.

Quais os motivos de cancelamento o seguro ressarce?

São vários os motivos. Os mais comuns (e extremos) são morte, doença grave ou acidente (do segurado ou de algum familiar). Esses estão previstos nas apólices. Para outros casos, você pode (e deve) consultar a seguradora para que ela possa entender a sua necessidade e te oferecer as melhores opções.

É importante lembrar que nem sempre a seguradora irá ressarcir, também, quando o cliente avisa de última hora. O cancelamento opcional normalmente deve ocorrer com uma média de 2 dias de antecedência para ser aceito. Por isso, é válido ficar sempre bem atento às informações da apólice e falar com uma corretora de confiança que esclareça todas as dúvidas de antemão.
Depois de todas essas informações, é evidente que imprevistos acontecem e que o Seguro Viagem pode te ajudar muito nessas questões.

Entre em contato conosco e faça um orçamento.

Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *