Nos últimos anos a criminalidade vem aumentando a cada dia que passa, por este motivo, sempre tentamos buscar formas de o que fazer caso isso ocorra conosco.
Não é muito difícil entrar alguém que já teve o carro furtado ou roubado, não é mesmo? Pois a segurança que temos no trânsito, não existe, ficamos vulneráveis a tudo, infelizmente.
O sentimento que fica com pessoas que passam por isso, é de revolta e decepção, o que pode deixar a pessoa sem ter noção do que fazer, com isso, trouxemos aqui a diferença entre roubo e furto e o que você deve fazer nesses casos. Acompanhe!
Qual a diferença entre roubo e furto?
O roubo é um ato de subtrair um bem, como seu carro, por exemplo, quando a vítima está presente e acaba sofrendo ameaça do assaltante e violência também.
O furto, a pessoa tem sua propriedade subtraída sem que haja violência ou ameaça contra ela. Dessa forma, ela acaba não percebendo que está sendo furtada, somente depois ela se dá conta e sente falta do bem.
O que você deve fazer caso seja roubado ou furtado?
– Registre um B.O:
De primeira, você deve registrar um boletim de ocorrência, pois este documento irá sinalizar as unidades de segurança sobre um veículo roubado ou furtado, pois com isso, eles irão conseguir fazer uma busca e recuperar seu bem.
Se tiver um seguro, o acione em caso de furto ou roubo:
Se isso ocorrer, não deixe de entrar em contato com seu seguro, pois se seu carro não for recuperado, a seguradora indenizará o segurado conforme o que estiver estipulado no contrato e você não terá prejuízos ou dores de cabeça.
Não deixe de contratar um seguro!
Quer deixar seu carro protegido contra furtos e roubos? Entre em contato conosco e faça uma cotação.
Deixe um comentário