Os pneus são os objetos principais para manter nossa viagem segura e com mais qualidade, com isso, queremos preservar ele ao máximo para que ele tenha uma durabilidade maior, mas você sabe se está fazendo o correto? Se não sabe, fique tranquilo, você está no lugar certo. Aqui vamos te dar dicas de como você pode prolongar a vida útil dos seus pneus de uma forma simples.
É muito importante que você fique atento aos novos problemas que podem surgir com seus pneus, para que ele não te prejudique em um momento inesperado e também que tenha uma longa durabilidade. Algumas mudanças são importantes para que ele tenha uma vida longa e útil, como calibrar corretamente, mas se forem mal cuidados, podem prejudicar a duração deles e colocar em risco sua segurança também.
Aqui vão algumas dicas que vão trazer mais durabilidade aos seus pneus:
– Pressão dos pneus:
No manual do veículo terá sempre a calibragem correta para os pneus daquele modelo. O ideal é manter a pressão certa pelo menos semanalmente, pois o desgaste da banda de rodagem deve ser uniforme, se não tiver, pode ter um desgaste nas bordas ou no centro. Uma dica muito importante também, é que a calibragem deve ser realizada com os pneus frios e não quentes. Se os pneus estiverem quentes por conta da alta rodagem, tem probabilidade da calibragem aumentar, exemplo: se você colocou 30 libras, ele irá para 40.
– Deixe os pneus originais:
Manter os pneus originais do seu veículo é importante para a conservação dele, sem contar que o alinhamento e balanceamento se torna muito mais fácil. Cada tipo de automóvel possui pneus com limite de peso suportado e medidas específicas, por isso, deve ser mantida a originalidade.
– Mantenha a manutenção do seu veículo em dia:
Para preservar os pneus, não precisa ter somente cuidados diretamente com ele, manter a manutenção do seu veículo em dia, também ajuda muito na durabilidade dos mesmos.
Um exemplo muito importante, é quando o sistema de suspensão está desregulado e o pneu acaba tendo um desgaste maior do que o comum.
É muito importante que você também fique atento ao seu carro: se o volante está puxando para o lado, trepidações são notáveis, isso pode significar que o veículo pode estar desalinhado ou desbalanceado.
– Dirija cuidadosamente:
Dirigir com mais cuidado irá ajudar muito na durabilidade dos seus pneus, pois o modo que dirigimos influencia muito no desgaste.
Acelerar e frear bruscamente é muito prejudicial, com isso, utilize as práticas de direção defensiva, assim você irá dirigir com mais cautela.
Além de cuidar dos pneus, também é importante cuidar dos imprevistos que podem ocorrer, por isso, é muito importante que você tenha um seguro de confiança para qualquer tipo de imprevisto que possa ocorrer. Entre em contato conosco e faça sua cotação.
Deixe um comentário