6 bons motivos para você não depender do SUS

6 bons motivos para você não depender do SUS

Quem depende da saúde pública no Brasil sabe que conseguir atendimento pode ser difícil. Demora para marcar consultas, caos para pronto atendimento, falta de equipamentos, entre outros.

Neste post, oferecemos seis bons motivos para que você não dependa do SUS.

Demora ou filas no atendimento

A depender do grau de emergência em que você se encontra, pode levar horas para que seja atendido e meses para que consiga uma consulta com um especialista. Sem contar que algumas especialidades ou exames específicos não são ofertados em todas as unidades.

Profissionais menos qualificados

Muitos especialistas da área optam por trabalhar em clínicas ou hospitais particulares. O governo, então, contrata quem está disponível e há chances de que esses médicos sejam pouco qualificados por terem estudado em instituições que não oferecem o suporte educacional necessário.

Baixa remuneração

Quem procura um hospital ou posto de saúde público corre o risco de se deparar com servidores em greve. Isso acontece porque, em alguns lugares, médicos, enfermeiros e funcionários públicos são mal remunerados – isso sem contar os atrasos de dias, semanas ou até meses no pagamento dos salários.

Falta de equipamentos e instrumentos

Com pouca verba e um número de usuários cada vez maior, há poucos leitos, macas e equipamentos, para atendimento. Muitos indivíduos são, então, alojados em corredores ou no chão das unidades enquanto esperam pelo serviço. Em alguns locais, não há remédios e equipamentos para a realização de internações e o acompanhamento de doenças.

Atendimento pouco humanizado

Quando se vai a um hospital ou posto de saúde que está muito cheio ou em que o especialista já está de plantão há algum tempo, é comum que ele esteja estressado ou desinteressado. Com isso, a consulta que deveria levar 20 minutos dura apenas cinco e o paciente sai com um diagnóstico qualquer e muitas vezes com um remédio errado.

médica saúde
Por conta da demanda, nem sempre os atendimentos são humanizados

Pouco segurança e conforto

Instituições de saúde mantidas pelo governo tendem a ser menos protegidas e confortáveis. Isso acontece pelo baixo volume de investimentos, o que causa a falta de condições para aumentar a segurança – de todos os tipos – e fazer que os pacientes se sintam acolhidos.

 

Quer saber mais sobre não depender do SUS e garantir sua saúde em dia? Entre em contato conosco.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *