SEGURO DE VIDA é usado apenas em caso de morte?

SEGURO DE VIDA é usado apenas em caso de morte?

Diversas pessoas associam o seguro de #vida somente aos casos de falecimento.

“Ah, esse seguro só vai ser útil quando eu morrer” ou “eu sou jovem, pra que preciso de seguro de vida? “ou então “Não vou deixar nada para o outro, não”

Mas na verdade, o SEGURO DE VIDA vai muito além de ser usado apenas em caso de morte, é uma proteção financeira, que pode ser utilizado em vida sim.

Imagine a seguinte situação: se você precisasse se ausentar do trabalho para fazer o tratamento de alguma doença ou sofre um acidente, durante esse período, perdesse renda por conta do afastamento, o que você faria? Você teria uma reserva emergencial para cobrir todas as suas despesas até o retorno das suas atividades 

Pois bem, o seguro de vida é a resposta para essa preocupação!

Seguro de vida é também para serem usados em vida.
Muitos serviços proporcionados pelo seguro de vida são para serem usados em vida

Sim existe, um seguro para Proteger a sua Renda. Com o seguro de vida você pode proporcionar uma renda substitutiva por meio da Cobertura de Diária de Renda por Incapacidade Temporária (DIT), garantindo assim a segurança financeira de seus entes queridos mesmo em vida.

5 Coisas que você precisa saber sobre a Diária por Incapacidade Temporária (DIT)?

O que é a Cobertura de Diária por Incapacidade Temporária (DIT)?

A Cobertura de Diária por Incapacidade Temporária ou Seguro de Proteção de Renda é uma proteção que garante uma indenização diária caso você fique temporariamente incapaz de trabalhar devido a doença ou acidente, garantindo uma fonte de renda enquanto se recupera.

Quanto tempo dura a Cobertura de Diária por Incapacidade Temporária (DIT)?

A duração da cobertura varia de acordo com o contrato e pode ser personalizada de acordo com suas necessidades. Geralmente, a cobertura é oferecida por um período determinado, como 30, 60 ou 90 dias, dependendo da apólice escolhida.

Qual o valor da indenização diária?

O valor da indenização diária é estabelecido durante a contratação do seguro, levando em consideração fatores como sua renda mensal e suas despesas fixas. É importante escolher um valor que seja suficiente para cobrir suas necessidades durante a incapacidade temporária.

É necessário apresentar comprovantes para receber a indenização diária?

Sim, geralmente é necessário apresentar comprovantes médicos que atestem a sua incapacidade temporária para receber a indenização diária e a comprovação de renda em caso de acionar o seguro. Consulte as condições e exigências específicas da sua apólice para mais detalhes.

Qual o impacto financeiro que a família pode ter sem essa proteção?

Sem a Cobertura de Diária por Incapacidade Temporária (DIT), a família pode enfrentar dificuldades financeiras significativas durante um período de afastamento do trabalho. A perda de renda pode comprometer o pagamento de contas, despesas médicas e até mesmo a manutenção do padrão de vida, causando um impacto financeiro negativo.

Além disso da Cobertura de DIT, no Seguro de Vida você conta com muitas outras coberturas para serem usadas em vida, assistências e benefícios exclusivos para ajudar no seus dia a dia, como telemedicina, assistência residencial para eletrodomésticos, chaveiro, encanador

Não deixe o futuro de sua família ou de seu negócio ao acaso! Proteja-se e garanta estabilidade financeira em qualquer circunstância. Entre em contato com nossa equipe especializada e faça uma cotação personalizada de seguro de vida. Não espere até que seja tarde demais! Clique aqui e aproveite essa oportunidade para cuidar do seu futuro e de quem você ama.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *