Foi se o tempo em que ligar a televisão era um passatempo. Infelizmente, o que mais vemos na mídia são noticiários que nos remetem a uma triste realidade. Fatalidades, roubos, acidentes, sequestros, feminicídio entre outros.
Em pesquisa recente, nota-se um aumento no que diz respeito a mortes violentas intencionais, que voltaram a crescer (7,1%) no primeiro semestre de 2020.
Contra o patrimônio, que inclui qualquer tipo de roubo e furto relacionados a bens materiais, o primeiro semestre de 2020 registrou queda de 34% aos praticados contra pedestres, 16% a residenciais e 22,5% a veículos.
Embora alguns crimes tenham diminuído, os números ainda são preocupantes.
Por essas razões que a necessidade de garantir a sua segurança e a segurança da sua família é uma questão primordial e de urgência, seja com seguro de vida, de carro, residencial, patrimonial ou acidentes individuais.
A Secretaria de Segurança Pública publicou dados de alguns delitos que ocorreram em 2020. Vamos a eles.
Roubo a carros
Só no ano de 2020 cerca de 5.500 furtos ou roubos de carros foram registrados pelo levantamento da Ituran Brasil, empresa de monitoramento remoto de veículos. Os carros que mais foram roubados nesse período foram:
Volkswagen Voyage: 2,6%;
Renault Logan: 2,5%;
Fiat Siena: 2,3%;
Chevrolet Onix: 2%;
Chevrolet Prisma: 2%;
Fiat Uno: 2%;
Ford Ka: 2%;
Fiat Fiorino: 2%;
Fiat Palio: 1,9%;
Hyundai HB20: 1,9%
Furtos e roubos
Infelizmente, as baixas não significam o fim da criminalidade e, ainda possuem efeito sanfona: sobem e descem a qualquer momento.
Enquanto os roubos de veículos tiveram uma queda de 39% e 29,8%, respectivamente, nos últimos 15 meses, os furtos aumentaram em relação aos roubos.
58 mil ocorrências de roubo foram registradas entre janeiro de 2019 á março de 2021 somente no estado de São Paulo.
A segurança no trânsito
Os números nesse quesito são de impressionar. Cerca de 80 pessoas morrem diariamente no trânsito no país.
Além disso, foram mais de 27 mil indenizações pagas a vítimas fatais desse tipo de ocorrência entre janeiro e outubro de 2020.
Desse modo, o Brasil está entre os dez primeiros países com maiores registros de mortes acidentais nas ruas, estradas e rodovias.
Por que um Seguro é importante no Brasil?
Com base em tudo que falamos acima, a necessidade de buscar proteção é prioridade, e infelizmente, não podemos contar com a sorte, nem evitar que algo de ruim nos aconteça.
Buscar um seguro traz muito mais segurança, e em todos os sentidos. Com preços muito mais em conta, você consegue se proteger e proteger o seu maior patrimônio, A FAMÍLIA!
Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe!
Deixe um comentário